Porque contratar um
Arquiteto!
Algumas pessoas podem achar que o custo de um arquiteto é muito alto, mas engana-se.
Esta é a primeira dica de uma série de dicas de: Porque contratar um Arquiteto!
Na hora de reformar, construir ou decorar, surgem sempre algumas dúvidas. Será que vale a pena contratar um arquiteto ou eu mesmo posso planejar a minha obra? Será que esse gasto é supérfluo? O que esse profissional pode realmente fazer para me ajudar?
Segundo o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IAB), Gilberto Belleza, as pessoas só se dão conta de como é importante ter a orientação de um profissional especializado quando já estão executando a obra. “Contratando um arquiteto não se corre o risco de ter um interruptor atrás da porta ou, ainda, um ponto de água para a geladeira ser esquecido, a reforma pode até seguir sem orientação especializada, mas, com certeza, não terá as melhores soluções, o que vai influenciar, e muito, no resultado final.
Definir o projeto, distribuir corretamente os espaços, planejar a obra, a ventilação os materiais adequados, resolver questões hidráulicas, elétricas e estruturais são algumas das funções do arquiteto, que pode também atuar em arquitetura de interiores.
Dica 1:
Você pode contratar os serviços de um arquiteto ou de um escritório de arquitetura por vários motivos. Uma das razões pode ser apenas uma consultoria: identificar qual a melhor opção de compra de um terreno ou de um imóvel numa determinada região. Outro motivo, bastante comum, é contratá-lo para desenvolver o projeto da casa onde você pretende morar. Existem profissionais, no entanto, que dão suporte do início ao fim da construção e da reforma. Além de fazer o projeto, administram a obra, contratam operários e compram materiais. Há escritórios, porém, especializados apenas em planejar a decoração a casa ou apartamento. Por isso, defina bem qual profissional se encaixa melhor às suas necessidades.
Comentários
Postar um comentário